Como Eram as Peladas de Rua Raiz!

Fala boleiros!! Vocês já devem ter jogado aquela famosa pelada de rua certo!? As regras são conhecidas, mas é sempre muito bom lembrar!

 

 

Veja se as regras são as mesmas aí na sua região.


1 – Pediu falta, parô! É simples, o jogador pediu falta, o jogo tem que parar. Mas e se ele simular? Não interessa, o time que se sentir prejudicado pode usar a mesma arma.


2 – Futebol de rua não tem lateral Como não há linhas demarcadas nas ruas, o mais fácil é não determinar a linha lateral. Assim, se ela bater no muro ou portão, segue o jogo. Vale até fazer tabelinha com o muro!

 

 

3 – Pênalti e gol, é gol. Óbvio! No futebol tradicional os árbitros devem marcar a penalidade mesmo que o time marque o gol na sequência da jogada. Nas ruas, não. Quem vai escolher cobrar uma penalidade e correr o risco de não marcar?


4 – Gol tem altura infinita Quando a pelada é disputada com os gols formados por chinelos ou pedras/tijolos, é impossível determinar qual é a altura do gol. Por isso, não há limite. A meta vai até o infinito.

 

 

5 – Depois do gol, a saída é bangu! Essa é uma das mais tradicionais regras. A bola saiu pela linha de fundo, ela não precisa ser recolocada em ‘campo’ pelo goleiro. Nada mais legal do que sair jogando com os pés e marcar um gol no contra-ataque.


6 – No golzinho, goleiro não usa as mãos. Essa regra também é clássica. O goleiro (geralmente um jogador de linha temporariamente na posição) pode defender com os pés ou qualquer parte do corpo, exceto as mãos.

 

 

7 – Vira cinco, acaba 10. Quando não há próximo, o jogo pode ser mais longo. Por isso, a regra padrão é limitar a partida a dez gols e dar a opção dos dois times jogarem em cada parte do campo. Por isso, 5 vira, 10 acaba.


8 – Prensada é da defesa. Como a pelada na rua não tem juiz, fica difícil determinar de quem é a bola em jogadas mais disputadas. Por isso, melhor definir que bola prensada, é da defesa.

 


9 – Time sem camisa sai com a bola. Até porque, o time que tem que jogar sem camisa está em clara desvantagem. Certo?


10 – Saiu, acabô! A pelada também tem aquele chorinho do caldo de cana. Quando o time de próximo vê que o tempo da partida acabou, grita a famosa frase.

 

trocadecamisas#colecionismo#trocadecamisas #colecaodecamisas#camisasdetimes

 #futebol#colecionadordecamisasdefutebol#uniformesesportivos #mantosagrado

 #mantosdofutebol #camisasdefutebol#jerseys #soccerjersey

 #footballjersey#footballtshirt #camisetadefutbol#futebolderua #racha #streetsoccer

artigos relacionados

deixe seu comentário

Você tem que está logado para comentar, entre com sua conta ou cadastre-se.
Receba as últimas novidades do nosso portal. Inscreva-se!