Escudos de Times e as Constantes Mudanças de Design

A camisa de futebol, com suas alterações constantes de cores e modelos, movimenta todos os anos milhões em dinheiro com o seu comércio. Toda vez que um novo modelo é lançado, logo as lojas começam a vender muito, principalmente se o clube estiver em alta.

Mas não é só a popularidade do time, um campeonato conquistado, ou a contratação de um grande craque, que levam ao grande número de vendas. Algo que está cada vez mais comum, é também a troca ou mudança nos escudos dos times.

Isso mesmo, muitos clubes vêm aderindo a modificações em seus escudos, alguns até trocando totalmente o design de desenhos, por apenas uma letra, caso por exemplo da Juventus da Itália, que recentemente trocou o tradicional símbolo oval, por apenas a letra J .

 

 

Esse tipo de mudança, agrada a alguns e não muito a outros. Há quem prefira os mais antigos e não tão modernos, outros já acham que a inovação sempre é bem vinda.

 

 

No Brasil, Palmeiras e Cruzeiro são alguns que já aderiram à mudança nos seus escudos. O Palmeiras assim como a “Vecchia Signora”, já trocou o tradicional escudo oval pela letra P, e vem fazendo isso constantemente nos ultimos anos.

O Cruzeiro por sua vez, adicionou uma coroa acima de seu brasão em uma referência à tríplice coroa, conquistada em 2003 da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Mineiro. Atualmente o escudo do time é formado apenas pelas estrelas que compõem o escudo.

 

 

Enfim, não será novidade se logo em breve outro clube resolver mudar o seu escudo. O que não muda é o sentimento do torcedor que gostando ou não das mudanças, continua apaixonado, uma mudança no escudo pode não representar nada para alguns, e muitos para outros, principalmente aos mais supersticiosos e conservadores, que  não abrem mão do bom e velho relógio de parede, da toalha de rosto e da boa e velha camisa surrada com o antigo porém eterno distintivo clássico.

 
E você? Gostaria de mudanças no escudo do seu time?
 
 

André Simões

Troca de Camisas

artigos relacionados

deixe seu comentário

Você tem que está logado para comentar, entre com sua conta ou cadastre-se.
Receba as últimas novidades do nosso portal. Inscreva-se!